Vazamento de água na Rua São João Batista

Vazamento na Rua São João Batista dura semanas, segundo moradores.
Rua São João Batista vazamento Botafogo RJ

Vazamento na Rua São João Batista dura semanas, segundo moradores

De acordo com moradores de Botafogo, um vazamento de água persiste há semanas na rua São João Batista, em frente ao supermercado Zona Sul. O Botafogo RJ esteve no local nesta quinta-feira, 15/04/2021, e registrou que a situação continua.

Segundo dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), 38% da água potável nos sistemas de distribuição brasileiros foram desperdiças em 2016 – equivalente a quase 7 mil piscinas olímpicas cheias por dia. Grande parte deste desperdício é causado por vazamentos em tubulações, erros de leitura de hidrômetros, roubos e fraudes.

Segundo imagens do Google Maps, o local já possuia algum tipo de obra em março de 2019, com uma placa de metal cobrindo o mesmo trecho.

Rua São João Batista, Botafogo, Rio de Janeiro - Google Maps

Imagens do Google Maps

O Botafogo RJ entrou em contato com a CEDAE (sob o protocolo 2104151635673) solicitando o reparo e uma posição a respeito da continuidade do vazamento, além de ceder espaço nesta notícia para uma manifestação da empresa. Porém, até o fechamento desta matéria, a CEDAE não havia se manifestado.

 

Botafogo RJ

Somos um jornal de bairro que traz informações úteis ao morador de Botafogo.

Postagens do autor
Escreva um comentário