Nós não vendemos espaços publicitários para divulgação, pois todo o nosso conteúdo é escolhido pela nossa própria equipe. É isso que garante a qualidade do que entregamos aos nossos seguidores e é algo que não abrimos mão.
Então ele segue essa sequência:
1. Curadoria
A postagem passa por uma curadoria, onde decidimos se o tema (loja, produto, serviço, evento, etc) está alinhado com o nosso público e com o nosso perfil.
2. Categorização
Se o conteúdo for aprovado, analisamos em que categoria ela vai ser postada. De antemão ele é postado nos stories (que é a postagem básica de qualquer conteúdo que publicamos).
Se o conteúdo tem um apelo maior, é mais alinhado com o público e consideramos com maior relevância, ele é postado no feed, em carrossel de resumo como, por exemplo: “As cinco hamburguerias que você precisa conhecer em Botafogo”.
Se o conteúdo é avaliado com importância ainda maior, ele vai pro feed em postagem individual. É a nossa “Capa da Veja”.
3. Levantamento de material
Uma vez aprovado e categorizado, levantamos o material para postagem. É imprescindível:
. Informações completas
. Fotos de boa qualidade
Até este ponto, nenhum pagamento ou parceria é requerida e qualquer marca pode submeter seu material. Não cobramos para fazer boas indicações para o bairro. ????
No entanto, as marcas QUE DESEJEM, podem melhorar a publicação relativa a elas, acelerando ou aprimorando a sua divulgação.
As opções atuais são as seguintes:
4. Aceleração
A marca paga uma taxa para acelerar sua publicação. A postagem é a mesma de quem não pagou e se submete aos mesmo critérios. Porém, ela tem preferência e velocidade na divulgação. Ela é uma espécie de “fura-fila” e a postagem normalmente é feita na mesma semana.
O preço é de R$ 0,01 (1 centavo) por seguidor que temos, arredondado para baixo.
5. Produção
O mesmo que o item anterior, porém pode incluir tratamento especial das fotos, redação específica alinhada com a marca, envio de fotógrafo profissional ao estabelecimento para produção de material, etc.
O preço é variável.
6. Patrocínios e ações personalizadas
A marca pode entrar como patrocinadora do BotafogoRJ ou realizar ações personalizadas.
Um programa que estamos em vias de lançar é o de “micro patrocínios”. A marca tem direito a 1 story por semana e ganha exclusividade no segmento. Então se uma hamburgueria faz o micro patrocínio, nós não postamos nenhuma rotina de outra hamburgueria nos stories.*
O valor gira em torno de R$ 0,05 (cinco centavos) por seguidor.
*As postagens no feed seguem normalmente.