Gilson das frutas – mais de 30 anos de Botafogo

Desde 1985 Gilson vende frutas frescas na esquina das ruas Sorocaba e São Clemente

Gilson vende frutas frescas em Botafogo desde 1995 (foto: Botafogo RJ)

Não são apenas as lojas que fazem parte da vida comercial dos moradores de Botafogo. Quem passa de manhã pela Rua Sorocaba, esquina com a Rua São Clemente, consegue comprar frutas fresquinhas e de ótima qualidade com o Gilson Silva ou apenas “Gilson”; que há 37 anos trabalha nesse ponto e é personagem conhecido dos moradores.

Todos os dias ele acorda às 2:00h da manhã e às 3:30h já está na CADEG selecionando as frutas que trará pra vender em Botafogo. Ele começa a montar seu ponto às 4:30h com frutas da época ou as mais pedidas pelos clientes. Sim, Gilson tem uma clientela fixa há anos e deve a ela o incentivo de trocar doces por frutas; “Comecei com 14 anos vendendo doces. Depois de alguns anos as pessoas começaram a pedir frutas, por ser mais saudável.” diz.

Com a pandemia, que se iniciou em 2020, Gilson teve que se reinventar. E as vendas, que antes eram totalmente feitas quando os carros paravam no sinal, passou a ser realizada também pelo WhatsApp, com a entrega das frutas na portaria dos edifícios.

Botafogo - Gilson das frutas

Algumas das imagens que Gilson envia todos os dias para os clientes (reprodução: WhtasApp)

Gilson, que hoje tem 52 anos, comprou sua casa e criou os dois filhos com essa atividade; “Eu amo esse trabalho. O homem que sou hoje eu devo a todas as pessoas que conheci aqui”, conta.

Pra quem quiser comprar frutas com o Gilson, ele envia diariamente fotos para os clientes via WhatsApp, faz entregas e ainda aceita pagamentos por pix.

O WhatsApp do Gilson é (21) 98146-0675

Botafogo RJ

Somos um jornal de bairro que traz informações úteis ao morador de Botafogo.

Postagens do autor
Escreva um comentário